LuckSilver

[RESOLVIDO] Upar aplicativo com lib 64bit para o GooglePlay

27 posts in this topic

Dae pessoal tudo certo?

Entao, compilei meu aplicativo android na versao 24 do windev mobile, tudo certinho, rodei no meu celular tudo ok, soh que quando fui upar para o googleaplay deu aquela mensagem fatidica de que nao está em conformidade com os requisitos de 64bit do googleplay. entao eu vos pergunto: nao era a partir da versao 24 que isto estaria funcionando corretamente?

Acredito que mais pessoas estejam passando por isso.

No aguardo de qualquer ajuda ;)

Olá,

Não tenho a versão 24, não sei te dizer com certeza como fazer isso nela, mas vou dar um chute, pode ser que tenha uma opção de compilação para 64bits, como tem no windev desktop. :)

2 horas atrás, Janio Aguiar disse:

Vc usa a versão online do windev móbile? Ou vc tem os doungles?

Nao sei, nao entendi a sua pergunta kkkkk

Eu notei uma outra coisa tambem, quando eu compilei o meu aplicativo no wd23, que era a api26, o aplicativo acessava normal o webservice, ae compilei no wd24, com a api28, e agora ele nao acessa mais o webservice, e nao mudei nada no codigo, apenas compilei novamente :(

9 minutos atrás, LuckSilver disse:

Nao sei, nao entendi a sua pergunta kkkkk

Creio que a pergunta é , Se Você usa a opção de Windev Mobilie, no servidor da WX ou vc tem o doungle (pen drive do windev)

6 minutos atrás, Cleiton Fidelis disse:

Creio que a pergunta é , Se Você usa a opção de Windev Mobilie, no servidor da WX ou vc tem o doungle (pen drive do windev)

Ah sim, baixei do ftp da pcsoft

4 minutes ago, Cleiton Fidelis said:

Exato, Cleiton!
Perguntei se o amigo usa versão alugada do representante. Se for a versão alugada, ouvi dizer que essa versão NÃO COMPILA em 64 bits. Mas isso eh coisa q vc teria que ver com o representante.

Não sendo a versão alugada, vc precisa verificar se está usando a IDE 64 bits. Está?

35 minutos atrás, Janio Aguiar disse:

Exato, Cleiton!
Perguntei se o amigo usa versão alugada do representante. Se for a versão alugada, ouvi dizer que essa versão NÃO COMPILA em 64 bits. Mas isso eh coisa q vc teria que ver com o representante.

Não sendo a versão alugada, vc precisa verificar se está usando a IDE 64 bits. Está?

Não amigo, estou usando a versao 32bit da ide, mas isso teria alguma coisa haver será?

Vamos lá, vamos resolver primeiro o caso da compilação x64, a ultima versão do WM (77F) ja resolveu esse problema, inclusive eu ja submeti uma versão para loja nessa versão, lembrando que se utilizava o Path de correção para a versão 75t#, precisa remover a execução dele após atualizar para a 77F

Sobre as chamadas do webservice terem parado de funcionar, pode ser que não esteja usando https, no Android 9 as chamadas a URLs http pararam de funcionar, recomendo que abra um tópico para isso caso o problema persista

7 minutos atrás, Vilani disse:

Vamos lá, vamos resolver primeiro o caso da compilação x64, a ultima versão do WM (77F) ja resolveu esse problema, inclusive eu ja submeti uma versão para loja nessa versão, lembrando que se utilizava o Path de correção para a versão 75t#, precisa remover a execução dele após atualizar para a 77F

Sobre as chamadas do webservice terem parado de funcionar, pode ser que não esteja usando https, no Android 9 as chamadas a URLs http pararam de funcionar, recomendo que abra um tópico para isso caso o problema persista

Entao devo atualizar direto com o path 77f, sem passar pelo path 75t? 

Não é isso, precisa atualizar para a versão 77F (não consegue sem antes instalar a 75), se não estiver com a versão 77F experimente atualizar e submeter o App

1 person likes this

Blza mano, agora a questao é hehe, como por o https no meu webservice? eahaueaheuaeaeheuh

abra um novo tópico que arrumamos uma solução, apenas para ficar organizado e mais fácil de outras pessoas encontrarem a solução caso tenham o mesmo problema

1 person likes this

Certo, eu compilei na versao24, com a atualizacao 77F e nao consegui upar, deu akela mensagem que tava faltando a lib 64 :(

voce verificou se no manifest o target de compilação esta no 28? se possível mande um print da recusa na loja
outra coisa voce chegou a usar o path de correção para isso na versão 75t#? se sim precisa remover

2 horas atrás, Vilani disse:

voce verificou se no manifest o target de compilação esta no 28? se possível mande um print da recusa na loja
outra coisa voce chegou a usar o path de correção para isso na versão 75t#? se sim precisa remover

"coisa voce chegou a usar o path de correção para isso na versão 75t#?" eu acho q o problema tah aki, pq oq eu fiz, apenas instalei o wd24, depois a atualicao 75t e depois a 77f, nao removi a 75t, como teria q fazer?

vamos lá, não é a versão que precisa remover apenas o path (caso tenha instalado), bom não sei o que esta havendo ai mas tente isso, e se não der certo abra um ticket no suporte da pcsoft, esse procedimento resolveu aqui pra mim e para outro usuários

1. Download the Patch114593.exe module

2. Copy this executable to the project directory

3. Add the following command in "Action before Gradle generation" from the Android

configuration description window: "{$ProjectDir}\Patch114593.exe"

Patch114593.exe

2 people like this

Buenas pessoal,

Entao, conseguir publicar o aplicativo com sucesso, soh que alguns usuarios reclamaram que o app nao está abrindo, fica meio que travado sabe, tela branca, etc.

Alguem ja passou por isso? Sera que tem relacao com a lib64?

provavelmente não, nesse caso voce pode tentar identificar o erro via console do google, uma sugestão é voce ter tratamento de erro em tudo no app, sempre que ocorre uma falha eu mando um log para um WS, assim mapeei todos os problemas que tive

Pse entao, meu cliente mandou a mensagem de erro, parece que tem haver com a tag do androidmanifest.xml, eh um bug e essa tag tem que ser retirada pelo jeito, soh nao sei como fazer isso kkkk

android:screenOrientation="portrait"

veja se a janela esta com orientação fixa portrait, se estiver retire, deixe automático que deve resolver

1 person likes this

Bem quem viveu esse problema desde a versao 23 do windev, sabe qual a pergunta, bem voce precisa definir os arquivos .so para compilar somente as lib que deseja, principalmente não compilar as Intel que são somente para 1% dos aparelhos existentes, e o seu erro esta na lib x86 infelizmente. ou seja, pra resolver ou tem que ter a versao 77t# da windev 24 pra frente ou tem que fazer alterações no apk depois de gerado na mão.

1 person likes this