• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Luiz FERNANDO

Opinião sobre WEBSERVICE

7 posts in this topic

Pessoal andei fazendo uns treinamento com o TOM e consegui aprender a mexer com  WEBSERVICE,  trocando ideia com um outro amigo, ele me aconselhou a fazer isso em PHP, pois é bem mais simples dar manutenção, uma vez configurado o ISS ou Apache o servidor já está pronto, agora em windev preparar um servidor para ele parece não ser tão simples assim, eu particularmente não sei fazer, trabalho com banco de dados MariaDB, daí fiquei na dúvida, começar o aprendizado tudo novamente em PHP, ou aprender a configurar um servidor para usar a windev e tudo que eu alterar no projeto fazer um DEPLOY, se algum colega poder dar a sua opinião.

Pra ter webservice com webdev não precisa aprender PHP, tenho vários Webservices, depois q vc pega a manhã é simples, contrata um servidor simples na AlphaServers (tem o banner aki no fórum) fala com o Luis lá q vc viu o anuncio no fórum wxDev depois q ele passar o preço q ele te da um desconto.

Depois vc entra no servidor contratado instala o WAS e basicamente já ta pronto, talvez seja necessário configurar uma coisa ou outra, mas a grosso modo ta filé

Ai vc vai no teu webdev e faz o deploy lá, pronto, webservice rodando no ar.

Logicamente q se vc souber php etc etc fará tudo sem precisar do WAS, mas ai não precisa nem do WEBDEV, como não tenho tempo e curva de aprendizagem pra mim da forma q estou trabalhando tá ótimo, lembrando q o WAS Free são 10 conexões simultaneas mas pra começar ta bom, depois qdo precisar aumentar isso tem q ser o WAS FULL.

Não sei se era essa exatamente sua dúvida.

1 person likes this

Cassiano obg pelo retorno, a forma que vc mencionou acima que configurar um servidor para usar webservice com windev não é tão complicado assim, me animou aqui, vou ver se faço um teste com AlphaServers, estava vendo os pacote deles, vc acha que um Semi-Dedicado para começar resolve, ou é melhor um Dedicado.

bom dia..

tenho estudado muito a parte do webservice, com rest, antes eu utilizacao soap.

se quizer ver algo sobre webservices, e tirar duvidas, tenho agora todos os sabados de manha, podcast ao vivo com os colegas do windev

tambem podemos falar sobre o servidor alphaservers que eu utilizo tambem..

8 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia..

tenho estudado muito a parte do webservice, com rest, antes eu utilizacao soap.

se quizer ver algo sobre webservices, e tirar duvidas, tenho agora todos os sabados de manha, podcast ao vivo com os colegas do windev

tambem podemos falar sobre o servidor alphaservers que eu utilizo tambem..

Bom dia Amarildo estou fechando um servidor dedicado hoje com alphaservers, sobre dar tratamento em rest (POST GET) usando JSON e tb fazer deploy do projeto eu já tenho o conhecimento basico para isso, minha duvida mesmo é como montar(preparar) um servidor, pois todos meus teste foram feito no servidor do Adriano Booler, e la já está tudo pronto.

Obs: caso vc tiver esse conhecimento e poder me dar uma consultoria me chama em off, obg.

1 person likes this

Em 18/11/2021 at 7:41 AM, Luiz FERNANDO disse:

Cassiano obg pelo retorno, a forma que vc mencionou acima que configurar um servidor para usar webservice com windev não é tão complicado assim, me animou aqui, vou ver se faço um teste com AlphaServers, estava vendo os pacote deles, vc acha que um Semi-Dedicado para começar resolve, ou é melhor um Dedicado.

Dedicado é melhor. 
Qto a montar o Server o @Amarildo de Matos tem muito conhecimento pra te ajudar pq são coisas simples, mas variadas.

2 people like this