Luiz FERNANDO

Identificar um aparelho ANDROID

4 posts in this topic

Posted (edited)

Pessoal alguém poderia me dar alguma dica de como identificar um aparelho.

tentei usar o SysIdentifier() mais da erro na hora de gerar o apk

IF NOT InAndroidSimulatorMode() THEN

sIdentifier is string

sIdentifier = SysIdentifier()

EDT_chave=sIdentifier

END

outra opção que achei no help foi SysIMEI("Cellular Line")), mais pelo que entendi preciso colocar o nome do aparelho, queria algo mais pratico, a finalidade seria liberar o acesso a um sistema.

Obs: preciso ter algo do aparelho gravado num webservice, quando o usuario for acessar o apk, o sistema verifica essa informação e busca no webservice, se encontrar ele acessa, caso contrario não. 

Obg

Edited by Luiz FERNANDO
1 person likes this

Parece q não, teve um colega q teve problemas com isso ai o q ele fez foi criar a identificação dele e salva isso num banco e mais algumas informações do device

se não me engano na versão 26 tem algo meio q automatizado nesse sentido, não tenho certeza.

vc pode pegar informações tipo modelo do aparelho, fabricante + data + hora etc e criar um hash unico algo assim

1 person likes this

20 horas atrás, Cassiano disse:

Parece q não, teve um colega q teve problemas com isso ai o q ele fez foi criar a identificação dele e salva isso num banco e mais algumas informações do device

se não me engano na versão 26 tem algo meio q automatizado nesse sentido, não tenho certeza.

vc pode pegar informações tipo modelo do aparelho, fabricante + data + hora etc e criar um hash unico algo assim

Colega já imaginava isso, vou pensar em algo aqui, depois retorno ao tópico, obg

1 person likes this

Infelizmente a partir do android 10, o SysImei não funciona mais :(

1 person likes this