LuckSilver

Controle Table

4 posts in this topic

Boa noite meus queridos

Entao, olhando aki o nosso glorioso webdev, percebi q existem varias maneiras de carregar os dados de um banco de dados em um controle table.... na aba content das propriedades, posso carregar dados usando "file" com "direct access" ou "loaded in memory", ou posso criar uma embedded query, ou posso criar uma query global e executa-la e carrega-la na table q no caso seria uma table "by programming". a dúvida que fica é: qual destas varias opcoes eh a mais eficaz no q diz respeito a velocidade que é carregado os dados neste controle table? Aguem ja fez algum comparativo? Eu percebi que a maneira mais rapida de "programar" uma table seria usando a opcao "file" mas me parece nao ser a mais rapida na hora de carregar os dados. Eai, alguma luz?

Obrigado a quem ajudar ;)

Não sei, mas poderia ser feito um teste, cria uma tabela de teste ou pega a tabela CEP por exemplo e faz testes de todas as formas possíveis e compara os tempos.

1 person likes this

Aham pse Cassiano, oq eu keria saber eh se alguem ja tinha feito isso pra saber hehehe

Com certeza, direct access é a pior forma.

Com a query é mais rápido. Se não me engano, em algum lugar do site da pcsoft, existe essa dica. 
Eu uso sempre as queryes aqui.

1 person likes this