• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
caiogarcia

ERRO AO CHAMAR WEB SERVICE

3 posts in this topic

Criei um webservice para liberação de acesso ao sistema dos nossos clientes.

E subi ele aqui na empresa com o endereço interno (ex: 192.168.0.154) e aqui testando os métodos funcionam legal ...

Mas nos clientes eu preciso chamar ele com o ip externo. E ao chamar, os metódos são listados com o endereço lá em cima externo certinho. Mas ao carregar o método, o endereço do método é preenchido com o endereço local. O que fazer pra que funcione tanto localmente, quanto externamente, e isso fique dinâmico, e eu consiga testar tanto internamente quanto externamente ... 

Posted (edited)

Seja hReq sua variável RestRequest ou HttpRequest.

Seja seu ponto de acesso, caso localhost, https://localhost/NomeWS/pontoEntrada.

Basta setar o parâmetro da conexão de acordo:

hReq..URL = "https://" + CompleteDir(sParamConfigurado) + "NomeWs/pontoEntrada"

Antes vc pega a string sParamConfigurado num EDT num menu e salva num parâmetro (SaveParameter). Ao init o projeto, LoadParameter.

Se o cidadão quiser usar localhost, ele digita localhost no EDT e salva. Senão, manda o ip, que vc tb pode setar como global de projeto e mandar num radio button a opção de usá-lo, sem sequer divulgar, caso prefira.

Agora, se vc quiser descobrir o ip do usuário sem ele te contar, aí não sei como faz.

Edited by Fábio Senji

Acredito q o Webservice q o @caiogarcia esteja se referindo é SOAP feito em WINDEV, se for no caso na hora de instalar vc define o IP público de acesso para evitar esse tipo de problema.