LuckSilver

Pastas do Android

5 posts in this topic

Buenas pessoal,

Sei que deve ser facil de resolver, mas nao to conseguindo eahueauheahueahuae, meu app está recebendo um arquivo txt por ftp, mas em alguns aparelhos dá esse erro:

unable to create </storage/emulated/0/TRN/transf.txt> file or to open it in read/write. 

Alguem ae sabe como resolver isso? ehaeueuheahuaehu

Vc disse que em alguns aparelhos dá esse erro. Aparelhos móveis ou isso inclui pc e notebook? Se for além de mobile e usar a função fSaveText ao salvar o arquivo, experimente trocar para fWriteLine devido à codificação de caracteres gerada por cada função, se for abrir em pc e notebook.
Um comentário do @nathanreys num código meu que ele debugou aqui na empresa indica que "fSaveText sempre salva em ANSI", podendo gerar erros quando vc tentar abrir o arquivo em um pc. Daí ele trocou por fWriteLine com fCreate, fOpen e fClose.

Se não for essa questão, ou seja, ou vc não estiver usando fSaveText ou ocorrer o erro em dispositivos móveis, veja onde está salvando o arquivo. Dê uma lida nas funções de diretório (fCurrentDir, fExeDir, fDataDir...) tem um esquema de duas partições, uma somente acessível pelo app, e outra externa. A externa envolve tudo que não é de acesso limitado somente à aplicação, e inclui, mas não se limita, ao cartão de memória. Se recordo é isso e, se vc salvar no lugar errado, pode não conseguir ler de fora do app, ou pode não haver tal partição em um dispositivo, mas haver em outro, pelo que entendi.

Aham entendi,

bueno, eu to usando  fWriteLine com fCreate, fOpen e fClose no meu projeto em windev mobile.

vou dar uma olhada no help entao no q diz respeito as funcoes de diretorio ;)

Valew pela dica brother!

Qual Android desses aparelho que não da certo?

Android com versão >= 10 (se nao me engano), vc tem que ir em CONFIGURAÇÕES DO APP, e permitir gravar

2 people like this

Em 06/03/2021 at 10:19 AM, Janio Aguiar disse:

Qual Android desses aparelho que não da certo?

Android com versão >= 10 (se nao me engano), vc tem que ir em CONFIGURAÇÕES DO APP, e permitir gravar

Pse amigo, pus essa permissao e mesmo assim nao deu :(