Sign in to follow this  
Followers 0
Fábio Senji

[RESOLVIDO] WS EncryptStandard / DecryptStandard apk

2 posts in this topic

Olá novamente.

Agora com Windev Mobile 25 e Webdev 25, quero encriptar uma string e passar com senha de encriptação entre um webservice REST e um apk. Quero que o webservice empacote dados com EncryptStandard, envie e o apk receba, abra com DecryptStandard e use. Alguém já fez isso e conhece uma forma? Os tipos de strings associados aparentemente geram hashes diferentes e daí chaves diferentes.

Não consigo de forma nenhuma realizar a desencriptação no lado apk. Consigo rodar o exemplo do EncryptStandard no mesmo apk, digo, emcriptar e desencriptar localmente, mas quando tento empacotar no webservice e abrir no apk (processo multiplataforma), inicialmente falhava no fim do processo de desencriptar, segundo o windev mobile, até eu tentar de outra maneira:

"

DecryptStandard function, syntax 1

What happened?  The message decryption failed. The finalization step of encryption/decryption algorithm failed.
"

Foi assim até eu adaptar/inverter algo do fórum francês da pcsoft, que indica sucesso só que em processo inverso, ou seja, encriptando no apk e desencriptando num site. Daí terminei com o erro

"The size of the encrypted message is not sufficient to contain the initial vector"

...no lado apk. Esse "vector" creio que seja um vetor de randomização da função, segundo help das funções.

Resolvido com grande ajuda do @nathanreys. A jogada é usar ANSI em geral e receber como ANSI, não buffer. Se fizer com UNICODE, fica muito grande, e se jogar em buffer, não fica legível. Tem que usar o Decode de acordo com o outro lado também, acho que é obrigatório usar nos dois lados, inclusive. Segue exemplo de como ficou mais ou menos.

ex.png

1 person likes this