Janio Aguiar

Retardar start do sistema

9 posts in this topic

Bom dia galera,

Numa aplicação em windev so permito que seja aberto uma instancia. Em algumas situações preciso dar um RestartProgram(). So que em alguns windows (maleditos) o exe fica preso na memoria e quando o sistema tenta startar novamente, da erro como se ainda estivesse aberto.

Tem como dar um delay antes de start o sistema? 

Jânio, você pode usar a função ExeTerminate() para forçar o fechamento de uma aplicação.

Rinaldo Xavier

1 person likes this

Rinaldo,

O problema é que o exe a ser fechado é o proprio sistema rsrsrs. Acho q nesse caso num da certo nao 

IF isso

ExeTerminate("MeuPrograma.Exe") // se fechar aqui
   RestartProgram()    // essa linha nao é executada

END

Me pergunto se haveria um jeito de vc descobrir qual o executável que sobra aberto no gerenciador de tarefas e criar um batch (.bat) pra fechar e abrir de novo seu "MeuPrograma.Exe". Talvez precise rodar como admin pra isso, não sei. Daria certo pra vc? Já tentou? Tem que ver se um .bat chamado de uma mãe aplicação tem poder de terminá-la.

Edited by Fábio Senji
1 person likes this

Não sei se isso é possível pq ao mesmo tempo q manda fechar o EXE manda abrir depois? Mas o q vai abrir depois se o EXE esta fechado? Então ao meu ver não teria como, pq não teria um EXE ou processo rodando pra saber q é pra startar tal programa, mesmo q fosse ele mesmo.
Ao meu ver somente se existisse um processo monitorando tal questão.

On 09/11/2020 at 2:56 PM, Cassiano said:

Não sei se isso é possível pq ao mesmo tempo q manda fechar o EXE manda abrir depois? Mas o q vai abrir depois se o EXE esta fechado? Então ao meu ver não teria como, pq não teria um EXE ou processo rodando pra saber q é pra startar tal programa, mesmo q fosse ele mesmo.
Ao meu ver somente se existisse um processo monitorando tal questão.

Complicado.

Eh um monitor, sem interface com usuario. O sistema tem q fechar e abrir sem interação com ninguém. Acho q vou permitir abrir mais de uma instancia pq ao meu ver nao tem jeito mesmo. O interessante eh que esse app está rodando em VARIOS computadores, mas APENAS em 1 ocorre isso.

Pra meu desespero, acabo de acessar o cliente e... advinha

rss.png

Não haveria algum jeito de criar uma thread se sistema pra chamar um .bat após um delay? Só cogitando aqui, não sei