4 posts in this topic

[Android, Windev Mobile 23, dados externos ao apk]

Olá. Algumas questões.

1-Entre consulta a webservice e conexão HFSQL client/server, para um apk ágil, alguma dica? Os helps deixaram dúvidas. Poderia alguém fazer alguma comparação dessas estratégias ou indicar alguma leitura? Terei poucos dados porém algumas imagens pequenas pra baixar do servidor pelo apk. Velocidade de acesso seria bom, mas não é prioridade máxima.

2-No apk com HFSQL client/server, uso HCloseConnection(minhaConexao), mas continuo com acesso aos dados client/server. O que ocorre?

Isso tem a ver com já ter ocorrido HChangeConnection(minhaConexaoEmQuestao) no meu apk anteriormente?

O HCloseConnection seria só para uma segunda conexão (ao haver conexões simultâneas)?

Algo reabre a conexão automaticamente no Windev Mobile quando eu fecho?

não seria pq o WAS faz esse gerenciamento? não seria alguma configuração no WAS?

1 person likes this

Não sei, Cassiano, não pensei nisso, vou dar uma olhada, valeu a dica.

Se descobrir algo dou um retorno

Fábio o HFCS faz o gerenciamento automático, basta definir na análise e pronto, porém em questão de performance é péssimo, a diferença é muito grande, eu particularmente usei essa abordagem apenas uma vez, só para ter uma ideia um processo que eu tinha que demorava 4 minutos caiu para 10 segundos no 3g com Webservices

1 person likes this