Fábio Senji

[RESOLVIDO] Uncompress(IMG,compressShortString) funciona?

4 posts in this topic

Saudações. Windev Mobile 23 com Webdev 23 aqui.

Estou tentando pegar imagens comprimidas (para reduzir o tamanho do download) por uma chamada a um webservice que fiz e recebê-las num apk no mobile. Estou testando o Compress(minhaImagem, compressShortString), pois gera uma string bem pequena. Todavia, não consigo dar Uncompress nisso depois, no lado apk. Sabem dizer se esse parâmetro compressShortString funciona? Alguém já usou? Tenho que fazer algo em especial nesse caso?

Detalhes:

Tenho uma tabela TX, com um campo TX.Imagem. Consigo passar a tabela certinho, só não funciona o Uncompress na imagem para exibí-la depois.

No lado servidor, estou usando Compress(TX.Imagem,compressShortString) somente nesse campo imagem, não na tabela toda. Depois de preencher o variant com dados da tabela, jogo o variant num array e retorno tudo para o lado apk.

Do lado apk eu pego o retorno dentro da hRequisicaoREST..Content e recupero tudo legal, só a imagem que fica sempre com a mesma string comprimida e ilegível, mesmo mudando a imagem, e Uncompress nela retorna "Compress method not found".

Ideias?

do lado do APK não seria questão de UNICODE x ANSI ?

Posted (edited)

Cassiano, creio que não. Fiz a mesma coisa no windev23 (desktop) agora e deu no mesmo, não consegue descomprimir o campo comprimido com compressShortString.

Edited by Fábio Senji

Posted (edited)

A constante não funciona para Android (7/outubro/2020).

NA.PNG

Edited by Fábio Senji
1 person likes this