ricardo80

Dúvida de iniciante sobre a analisys

5 posts in this topic

Bom dia, tenho o seguinte senário, o cliente vai acessar a nossa aplicação, dai ele vem no nosso banco de dados para pegar alguns dados, entre ele, o endereço do servidor de dados, dele, dai depois o sistema vai logar no banco do cliente...

Isto é assim, pq o nosso sistema é desktop, então tenho um banco físico em cada cliente....

Dai, agora vem as dúvidas:

• Cada cliente tem um banco de dados instalado num servidor seu mesmo, ou seja, o cliente A vai acessar o IP: 132, o cliente B via acessar o IP:321, eu criando a analisys, consigo alterar o "local" onde esta o servidor de dados do cliente?
  • Outra dúvida, quando eu rodar uma atualização no banco de dados do cliente, a analisys vai "pegar" as novas atualizações do banco do cliente
  • Mais uma, existe algum grupo do skype ou whatsapp para troca de informações sobre o webdev

Sim é possível trocar o endereço/local onde esta o servidor do cliente, olhe a função HDescribeConnection, HChangeConnection

Sim é possível pegar as novas atualizações, porém partindo do principio q vc mencionou q cada cliente tem uma versão do banco de dados pode-se ter um problema ai, pq se por exemplo 1 cliente esta atualizado e a analisys tb e outro cliente não esta atualizado vai dar erro na execução devido a analisys estar diferente da realidade, se bem q tem função pra inibir o erro, mas ai fica um lugar de um jeito outro de outro, tem q tomar cuidado.

Sim existem grupos de Skype para trocar ideia sobre WEBDEV, não sou adm de nenhum, mas deixe teu skype aki q peço pra te adicionar.

8 horas atrás, Cassiano disse:

Sim é possível trocar o endereço/local onde esta o servidor do cliente, olhe a função HDescribeConnection, HChangeConnection

Sim é possível pegar as novas atualizações, porém partindo do principio q vc mencionou q cada cliente tem uma versão do banco de dados pode-se ter um problema ai, pq se por exemplo 1 cliente esta atualizado e a analisys tb e outro cliente não esta atualizado vai dar erro na execução devido a analisys estar diferente da realidade, se bem q tem função pra inibir o erro, mas ai fica um lugar de um jeito outro de outro, tem q tomar cuidado.

Sim existem grupos de Skype para trocar ideia sobre WEBDEV, não sou adm de nenhum, mas deixe teu skype aki q peço pra te adicionar.

quanto a anasys estar mais atualizada que a base do cliente nós temos como arrumar...temos uma ferramenta pra atualizar e dai é tranquilo...

meu skype: [email protected]

Agora outro problema/dúvida/barbeiragem...hehehe

Usamos o banco postgres aqui, e eu to tentando criar a analisys e do nada o nosso webdev se fecha...alguém já passou por isso?

2 horas atrás, ricardo80 disse:

quanto a anasys estar mais atualizada que a base do cliente nós temos como arrumar...temos uma ferramenta pra atualizar e dai é tranquilo...

meu skype: [email protected]

Agora outro problema/dúvida/barbeiragem...hehehe

Usamos o banco postgres aqui, e eu to tentando criar a analisys e do nada o nosso webdev se fecha...alguém já passou por isso?

Tenta dar um recompile / resyncronize e depois repair no projeto (aba Project, seta abaixo do botão das engrenagens azuis).

Acho que era barberagem minha aqui...consegui criar a analisys....gracias pela força