Fábio Senji

Modo prático para download massivo de imagens pequenas (thumbnails)

4 posts in this topic

Olá novamente.

Estou trabalhando num app no W. Mobile 23 que baixará, de um webservice REST, tabelas HFSQL com imagens e outros atributos. O app salvará os dados em tabelas HFSQL classic (locais) semelhantes às do webservice e posteriormente mostrará num looper.

A questão é que terei muitos registros e quase todos terão imagens, e isso torna o download lento. Atualmente o pessoal aqui está usando recursos como encode e compress para reduzir o tamanho dos dados retornados pelo webservice. Sabem se há alguma forma mais convencional / eficiente de reduzir o tráfego de dados obtendo um resultado semelhante (com imagens)?

Edited by Fábio Senji

Que eu saiba seria por ai mesmo encode e compress e tal, não conheço outra maneira mais eficiente, caso consiga gostaria de saber tb.

2 people like this

Fábio depende muito de sua necessidade, eu aqui na maioria das vezes baixo as imagens separadas, baixo primeiro os dados depois as imagens com threads, isso deixa mais rápido mostrar os dados para o usuário, ele vai olhando os dados e as imagens vão baixando de forma "on-demand"

empacotar todos os dados no servidor e baixar sempre é mais rápido como um todo, porém em 99% das vezes imagens não compactam, então vai ganhar apenas na quantidade de requisições

1 person likes this

Utilíssimos comentários, obrigado, pessoal. Realmente vi que comprimir imagens pequenas (mesmo em winrar) aumenta o tamanho delas, como ocorre no Compress no Windev com compressGZIP.