Cezar Pereira (Categero)

Como verificar tabelas da analise que não estão sendo usadas no projeto

5 posts in this topic

Bom dia pessoal!

Tenho um projeto em que preciso descobrir quais tabelas da analise não estão sendo utilizadas nele, existe algum recurso na IDE que facilite isso sem precisar pesquisar tabela por tabela?

Cezar

Você pode usar a função HListFile()

Rinaldo

1 person likes this

Ola Rinaldo,

Na realidade preciso verificar dentro da projeto, quais tabelas definidas na analise, estão sendo usadas no projeto de fato no projeto.

Vc diz, por exemplo análise tem 100 tabelas ( q podem ser listadas pelo HListFile como mencionou o @Rinaldo Xavier) ai vc quer saber dessas 100 quantas estão sendo utilizadas no projeto isso? Se for isso q eu saiba vc tem q fazer um Cross-References (botão direito na tabela), mas seria uma por 1, não sei se tem como fazer uma forma geral esse Cross-References (verifica onde esta sendo utilizado o objeto)

Em 04/09/2020 at 0:01 PM, Cassiano disse:

Vc diz, por exemplo análise tem 100 tabelas ( q podem ser listadas pelo HListFile como mencionou o @Rinaldo Xavier) ai vc quer saber dessas 100 quantas estão sendo utilizadas no projeto isso? Se for isso q eu saiba vc tem q fazer um Cross-References (botão direito na tabela), mas seria uma por 1, não sei se tem como fazer uma forma geral esse Cross-References (verifica onde esta sendo utilizado o objeto)

Cassiano, no caso é o contrário, dessas 100 tabelas, descobrir quais não estão sendo usadas.