• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Sign in to follow this  
Followers 0
Ronei Marcos Heck

Comprimir, criptografar com senha e salvar string

3 posts in this topic

Pessoal, tenho uma imagem em string encode base64 recebida no webservice. Estou salvando como imagem, mas estou pensando em salvar criptografada com senha, para atender à LGPD.

Existe uma função que criptografa com senha já salvando? Ou tenho que primeiro comprimir a string, depois criptografar com senha e depois salvar? Ou nem preciso comprimir, só criptografar com senha e salvar?

Webdev 24.

Muito obrigado.

Ronei Heck

RH Sistemas

1 person likes this

Ronei, eu não salvo as imagens no Banco, por segurança as imagens não possuem acesso externo, ficam disponíveis em diretórios de acesso exclusivo da aplicação. No banco salvo um HASH que é gerado exatamente pela rota e nome do arquivo, concatenado com uma senha, esse Hash é salvo no banco. Exemplo: 7ccffbbd-96d3-4c36-aca7-f87c7d29dbae

3 people like this

1 hora atrás, Hugo Cordier disse:

Ronei, eu não salvo as imagens no Banco, por segurança as imagens não possuem acesso externo, ficam disponíveis em diretórios de acesso exclusivo da aplicação. No banco salvo um HASH que é gerado exatamente pela rota e nome do arquivo, concatenado com uma senha, esse Hash é salvo no banco. Exemplo: 7ccffbbd-96d3-4c36-aca7-f87c7d29dbae

Obrigado, Hugo.

Também não salvo a imagem no banco. Estou salvando como imagem em uma pasta. Mas penso que seja melhor salvar como um zip com senha.

1 person likes this