• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Ananias Guerra

HFSQL + OOP

4 posts in this topic

Alguém tem alguma dica de uso de OOP + Tabelas do HFSQL ?

Tem no "Dicas e Truques" do Pedroso (aki nesse link)

Tem tb no Windev ao fazer uma nova window escolhendo RAD e depois modelo MVP, com isso irá pedir a tabela ou tabelas para criar o form e já serão criadas as classes OOP para manipular as mesmas.

sx0m9js.png

E aki nesse link tb tem um vídeo em espanho falando algo a respeito a partir do minuto 7:00 mais especificamente.

Agora seja algo fora desses exemplos q abordei, poderia fornecer mais detalhes do q precisa?

1 person likes this

Obrigado, Cassiano! 

Tinha visto lá no dikas e truques mas, têm muita pouca coisa e alguns links que tem lá sobre OOP não funcionam.

Esse lance de MVP, no Webdev não tem.

Bom, gostaria de abstrair tudo que diz respeito a acesso aos bancos e passar para métodos das classes. Por exemplo: 
cliente.add ()...
Vi o vídeo, achei interessante que ele já cria vários métodos para o crud, no Windev. 

Queria saber mais sobre esse <MAPPING>...

Então eu não trabalho dessa forma, estou estudando ainda, infelizmente não sei ajudar com mais riqueza de detalhes. Lá nesse vídeo q eu passei tem uma sequencia no canal dele de aulas sobre o assunto, mas mesmo assim parece um pouco superficial ainda, caso vc encontre algo e seja possível compartilhar aki conosco tb agradeço.

1 person likes this