Jonilton Araujo

[RESOLVIDO] Atribuir um campo edt a uma variável

4 posts in this topic

Se alguém, puder ajudar eu agradeço.

Dependendo de onde a rotina que foi chamada, preciso que uma variável representasse um determinado campo EDT de um form, pois ela pode vir de forms diferentes, e quero que ela seja preenchida com um valor nessa rotina rotina, assim quando voltar para o form, já estará com o EDT preenchido.  

Consego fazer isso com ifs, mas vai ficar grande, teria uma forma mais simples de fazer isso.

Desde já, agradeço a atenção dos senhores.

Edited by Jonilton Araujo

Em 27/03/2020 at 3:30 PM, Cassiano disse:

@Jonilton Araujo não entendi exatamente o q vc precisa, poderia fornecer mais detalhes?

Opa, claro Cassiano.

Eu queria, se possível, definir em uma variável, um determinada campo edt, assim quando eu movesse o valor para a variável, o campo edt fosse preenchido. 

Por exemplo, eu tenho na tela1 o campo edt_nome, e na tela2 se eu colocar assim, tela1.edt_nome = "jose", isso funciona, se eu voltar na tela 1, esse campo

estará preenchido com jose. O que eu quero é que o seguinte: Varx = tela1.edt_nome e na tela2 poder fazer assim Varx = "jose" e na tela edt_nome ser preenchido.

Não sei se é possível, hoje estou controlando com ifs, mas vai ficar muito grande. 

Obrigado pela atenção.

Faz o seguinte, nos lugares q chamam as outras janelas captura o retorno delas, tipo assim:

(EDT_Retorno_1, EDT_Retorno_2, EDT_Retorno_3, EDT_Retorno_4) = Open(WIN_TesteWindowRetornaVariosRetornos)

E na janela q devolve vc passa os valores a serem retornados, tipo assim:

Close(MyWindow,EDT_1,EDT_2,EDT_3,EDT_4)