Sergio Anacleto

*RESOLVIDO *- Na Impressão Passar Paramentro

7 posts in this topic

Ola Pessoal!!
     Através da dica do Adriano Boller, acessei [ Projeto / Style ] e estou realizando as devidas traduções para o Português do Preview, até ai tudo bem!!

Agora qual a minha dúvida, esta configuração ficará para todo o Projeto, mas porém preciso REGISTRAR algumas impressões, no meu caso não todas. O meu cliente precisa saber qdo foi impresso um determinado RELATÓRIO, pois bem, precisaria passar um parâmetro pra o Print Preview, pois ao Clicar (CLICK Print DOC)  ele fazer o devido IF, para verificar a origem da impressão, acredito que o melhor seria realmente um parâmetro tipo Id_Janela.
Desde já Agradeço a todos.

tela1.png

Não daria pra usar uma variável GLOBAL? Tipo o conteúdo dela vai com a origem e depois de gerar o relatório limpa o conteúdo.

16 horas atrás, Cassiano disse:

Não daria pra usar uma variável GLOBAL? Tipo o conteúdo dela vai com a origem e depois de gerar o relatório limpa o conteúdo.

Opa Cassiano, tentei mas não foi possível pois é como se fosse um "componente externo" ou seja não reconhece nenhuma variável global!!

Teria como vc fazer via troca de arquivo, banco de dados ou memória, o princípio é o mesmo, testei aki com via memória e funciona em termos... mas é arriscado pq o conteúdo da memória pode mudar, o mais garantido seria troca de arquivo e/ou campo no banco de dados.

Talvez tenha outra forma, mas como sou iniciante não achei.

Via memória vc passa o conteúdo pra memória da seguinte forma:

// antes de imprimir
ToClipboard( sVariavel )

// No Internal Component do Print preview pra capturar vc faz assim:
IF ClipboardFormat(cfText) THEN
	Info(Clipboard()) // q fiz mostrar um info com o conteúdo passado anteriormente.
END

Essa forma é arriscada pq se no meio do processo o usuário deixar o Print Preview aberto abrir um  navegador ou editor e pressionar um CTRL+C em algo, já ferra, coloquei aki mas pra efeito didático.

O melhor ao meu ver (caso não tenha outra alternativa) seria campo no BD ou via troca de arquivo tipo criar um arquivo INI com uma chave pra ter a informação q vc quer.

Ai antes de imprimir vc seta o arquivo INI e lá no Print Preview, caso precise da informação Lê o arquivo INI. Se for campo no BD seria setar o campo e ler ele depois.

Essa forma parece mais segura.

Pois então pensei nisso tbm... Mas como vc disse, é arriscado temos 16 usuários ao mesmo tempo.... mas vou usar uma alternativa de montar uma janela de impressão e ali faço como desejo... mas valeu... 

OBG!!

1 person likes this

Talvez não tenha entendido muito bem a sua necessidade e também nunca importei para o projeto o print preview, mas da maneira tradicional, passando o parâmetro pelo iPrintReport e no relatório tratar o parâmetro para saber se registra ou não, poderia lhe auxiliar em algo?

iPreview()

iInitReportQuery(RPT_ContasReceber_Cliente,gsCNPJAtivo,EDT_DataInicial,EDT_DataFinal)

iPrintReport(RPT_ContasReceber_Cliente,EDT_DataInicial,EDT_DataFinal)

1 person likes this

///linha de código da impressão

iEndPrinting() // Apos
IF iDocumentPrinted() = True THEN   // Registra se foi o não impresso...

Info("Impresso")

else
      Info("Nãoooo Impresso")
END

2 people like this