• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Rafael Galo

Permissões de usuário

4 posts in this topic

Olá pessoal!

Tenho um sistema web em produção desenvolvido em específico para uma empresa e até então, o controle de usuários é bem simples e fixo, com permissões definidas de acordo com o nível do do usuário, como por exemplo "administrador" e "operador".
Porém agora, vou precisar implementar um controle de permissões mais dinâmico, bem no estilo do próprio groupware já existente na ferramenta.
Com a experiência de vocês, o que acham que seria mais interessante seguir? 
- Usar o groupware da ferramenta, adaptando o que já tem de controle de nível de usuário hoje ? (para isso teria que importar o componente do groupware para a aplicação para realizar algumas alterações)
- Criar um componente mais simples baseado no groupware? (para tentar reutilizá-lo em outros possíveis projetos web)
- Alguma outra alternativa ?

Queria buscar uma ideia para saber qual o melhor caminho a se seguir, e qual seria o mais reaproveitável para outros projetos web.
Se alguém também possuir algum exemplo ou projeto nesse sentido que possa disponibilizar ou algo que já foi disponibilizado para a comunidade anteriormente

Desde já agradeço!

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca usei esse groupware. Desenvolvi uma tabela 'grupos' e outra 'grupos_permissoes' a qual contém campos, por exemplo :'nome_tabela', 'incluir', 'excluir', 'editar', etc...
O cliente pode criar seus próprios grupos e marcar as permissões e atribuir os usuários a um desses grupos.
Pode ser uma idéia... 
 

2 people like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rafael existem muitas funções que te permitem interagir com o groupware, seria interessante olhar elas primeiro, a vantagem de usar o groupware default (o que faz tudo automático não o custom) é que em versões posteriores ele atualiza e voce pode utilizar os novos recursos que veem nas versões posteriores, se usar o custom não consegue, se quiser vaie sempre ter que refazer seu groupware

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dentre as opções que encontrei após pesquisar sobre, acho que vou seguir a ideia de criar as tabelas manualmente (grupos, grupos_permissoes), pois assim mantenho o controle de usuários já existente no sistema. Obrigado pela atenção Ananias e Vilani!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now