• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Janio Aguiar

Erro: estrutura da tabela na analysis é diferente do arquivo físico

5 posts in this topic

Boa noite,

Tenho executáveis diferentes para meu sistema de RETAGUARDA e PDV. As vezes mudo a estrutura de uma tabela atraves do meu retaguarda (banco mysql), mas o pdv continua com a analysis da estrutura antiga. Na maioria das vezes acrescento algum campo que não fará diferença nenhuma para o funcionamento do pdv.

Quando não atualizo tbm o executável do PDV (com a nova estrutura da anaysis), tenho recebido um erro CHATO que impede o uso do sistema e lasca tudo.

Unable to access the file.
The description of <a03prd> stored in the analysis is not compatible with the one of <C:\Criasoftware\a03prd>.
Size of <LOCPRD> item differs from size defined in analysis. Item Size in File: 8 bytes. Item Size in Analysis: 9 bytes.

A pergunta é: Há alguma maneira de IGNORAR esse erro??? Até pq, como falei, as vezes são campos em tabelas q não fara diferença nenhuma para o funcionamento do pdv

1 person likes this

EU normalmente trato essas tabelas elaborando um HOPEN e capturando um ErrorOccurred(), daí é uma questão de tratar o erro e mandar ver. Fazer de conta que o erro não existe, não é uma boa ideia, contudo você pode trabalhar comandos DDL para tratar e corrigir a tabela em questão.

[]´s

1 person likes this

HCheckStructure("*",hNoCheck)

11 hours ago, pvsousa said:

HCheckStructure("*",hNoCheck)

Paulo,

Uso MySql com driver nativo. Acredito q essa função seria exclusiva para HfSql, pelo que vi na documentação! Irei testar. Obg

Janio

PS: Se funcionar para driver nativo tbm, é exatamente o que eu precisava

12 hours ago, Mello Junior said:

EU normalmente trato essas tabelas elaborando um HOPEN e capturando um ErrorOccurred(), daí é uma questão de tratar o erro e mandar ver. Fazer de conta que o erro não existe, não é uma boa ideia, contudo você pode trabalhar comandos DDL para tratar e corrigir a tabela em questão.

[]´s

Mello,

Estou tentando simular o problema alterando a estrutura da tabela e nao atualizando a analysis pra ver se consigo tratar o erro. Vamos ver se consigo reproduzir o problema, ou esse tipo de coisa so acontece em cliente kk

1 person likes this