Evandro Andersen

Impressão Bobina

7 posts in this topic

Olá,
como vocês configuram o tamanho do papel quando a impressão é Bobina (80 colunas) ?
usam a opção Custom?
que medida colocam na altura da papel ?

Att,

Evandro Andersen
HDTec Software

Se estiver usando o RPT, vá em configurações (Description) na guia FORMAT e em Type of Paper opte por Fanfold Paper.

Att

3 horas atrás, Mello Junior disse:

Se estiver usando o RPT, vá em configurações (Description) na guia FORMAT e em Type of Paper opte por Fanfold Paper.

Att

Bom dia @Mello Junior
eu até tentei usar o Fonfold, mas ele só fica marcado se você selecionar um dos papeis da imagem abaixo,
se selecionar o papel "CUSTOM" e marcar o Fanfold, quando você volta na configuração, esta marcada a opção "Separated Sheets",

imagem.png

O @nathanreys me ajudou a fazer uma impressão aqui que deu certo em bobina 80mm. Está "separated sheets" mas sai contínuo, embora meu RPT seja geralmente pequeno. Veja também as outras configurações, como por exemplo a opção de as divisões do report colarem ou não nos objetos acima, etc. Creio que com isso você consegue controlar seu RPT. Já testou sua impressão, mesmo como "separated sheets"? Você pode configurar para print to PDF e testar antes de testar na impressora mesmo.

Avise se precisar de mais detalhes

1 hora atrás, Fábio Senji disse:

O @nathanreys me ajudou a fazer uma impressão aqui que deu certo em bobina 80mm. Está "separated sheets" mas sai contínuo, embora meu RPT seja geralmente pequeno. Veja também as outras configurações, como por exemplo a opção de as divisões do report colarem ou não nos objetos acima, etc. Creio que com isso você consegue controlar seu RPT. Já testou sua impressão, mesmo como "separated sheets"? Você pode configurar para print to PDF e testar antes de testar na impressora mesmo.

Avise se precisar de mais detalhes

Obrigado pelas dicas @Fábio Senji

Uma dívida: Qual altura ficou seu relatório, 297mm?

No meu caso varia porque há blocos que se repetem em função do conteúdo (tipo estrutura FOR).

Creio que você deve ter confundido a entrada "Paper Size" com "Type of Paper" é nessa última apenas que você deve marcar Fanfold Paper, apesar de que no View ele pode mostrar quebrando em páginas, na impressora vai tranquilo.

Att

1 person likes this