Gonzaga

EAN 13

2 posts in this topic

O campo BCOD mostra a imagem do código de barras se o número estiver correto, ou seja último dígito (verificador)  for verdadeiro.

Porém, se entrar com um número de 12 dígitos (sem o dígito verificador), no formato do ean 13, a imagem é mostrada do mesmo jeito.

Daí, se notar a imagem do cb, verá que tem o dígito verificador, ou seja o Windev adiciona o dígito verificador.

Então minha pergunta aos mais experiêntes  é:
Como posso obter do BCOD o número do código de barras que o Windev gerou com o dígito verificador ?

Não entendi muito bem o q vc precisa, mas teorizando temos o seguinte, os códigos de barras podem ter 8, 12, 13 ou 14 dígitos e serem válidos, o ideal seria vc aplicar ao teu código uma função de validação, ou seja, vc aplica o código nesta função e com isso vai saber se o mesmo é válido, se o dígito verificador esta correto, e com esta função poderá desconsiderar o dígito verificador e extrair somente o número se esta for tua intenção.

Esta função não tenho em Windev e sim na minha antiga linguagem, não cheguei a migrar ela, talvez algum colega tenha.

Caso o q eu respondei não seja o objeto da sua dúvida, favor desconsiderar e fornecer maiores informações do q precisa.

1 person likes this