• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
caiogarcia

COMO MONTAR UMA IMPRESSÃO PARA MATRICIAIS? ALGUÉM TEM UM EXEMPLO LEGAL?

7 posts in this topic

Qual o protocolo para montar uma impressão para matriciais, e enviá-los para a impressora? Alguém conhece algum post legal que fale sobre isso, ou até mesmo de repente tenha um exemplo bacana para compartilhar?

Ve se ajuda...

Se vc não quer usar o driver de impressão, vc pode enviar cada Linha diretamente para impressora usando Wlanguage
Isso inclui Dados e códigos de impressão os chamado ESCAPE Codes...
Exemplo de código q tb pode ser feito sem os caracteres (códigos) ESC/POS:

------------------------------------------------------
//EXEMPLO - Imprimindo uma etiqueta de produto (com código de barras) na Zebra LP 2844
//iConfigure("Epson LQ-2170 ESC/P 2")
//iConfigure("ZDesigner TLP 2844",true)
iDestination(iPrinter)

// String a ser enviada para impressora
sMyString is string

// Enviando comando e limpando buffer
sMyString =Charact(10) + "N" + Charact(10)
iEscape(sMyString)

// Setando caracter 
sMyString = "I8,D,001" + Charact(10)
iEscape(sMyString)

// Setando largura etiqueta em dots (pontos por polegada) 609 dots = (3 polegadas x 203 dpi = 609 dots wide).
//sMyString = Charact(10) + "q609" + Charact(10)
sMyString = "q319" + Charact(10)
iEscape(sMyString)

// Setando altura 
sMyString = "Q279" + Charact(10)
iEscape(sMyString)

// Enviando texto "SKU 6205518 MFG 6354" na posição  x = 253 dots (3/4 in), y = 26 dots (1/8 in) fonte "3", normal horizontal e vertical escala
// Imprimindo 1 etiqueta
sMyString= "A26,10,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text1 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,30,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text2 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,50,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text3 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,70,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text4 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,90,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text5 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,110,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text6 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,130,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text7 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,150,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text8 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,170,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text9 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,190,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text10 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,210,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text11 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,230,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text12 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString= "A26,250,0,1,1,1,N," + Charact(34) + EDT_Text13 + Charact(34) + Charact(10)
iEscape(sMyString)

sMyString="P"+EDT_Many+",1"
iEscape(sMyString)

// Finalizando
iEndPrinting()

2 people like this

Legal brotherr, obrigadooo pelo exemplo!!! Vou tentar utilizá-lo. Estava pensando que de repente houvesse forma de construir a impressão bonitinha ali nos Reports sabe? Montar ela visualmente ali e tal

1 person likes this

2 horas atrás, caiogarcia disse:

Legal brotherr, obrigadooo pelo exemplo!!! Vou tentar utilizá-lo. Estava pensando que de repente houvesse forma de construir a impressão bonitinha ali nos Reports sabe? Montar ela visualmente ali e tal

Pode ser q tenha, vamos ver se algum outro colega sabe. Tentou montar lá com Courier New algo assim?

Meses atrás eu precisei montar uma rotina de impressão para Bematech LB1000.

Havia um software meu em xHarbour que enviava a string para esta impressora, baseado nos padrões de comandos da Zebra se não me engano.

Depois precisei fazer a mesma impressão, porém em Windev WS, para receber pedidos dos smartphones.

Criei exatamente num report (ignorando os comandos Zebra) e saiu belezinha !

Basta configurar certinhas as medidas que dá certo.

2 people like this

Em 07/01/2020 at 10:21 AM, caiogarcia disse:

Caio.. recentemente tive uma ideia interessante sobre relatórios..
em uma das minhas postagens no meu blog.. eu demonstrei uma aplicação
java feita no WINDEV. Pois bem, verifiquei que no projeto do tipo java
não é possível criar relatórios no modo padrão, ou seja, utilizando o assistente
de criação. Dai tive uma sacada legal pra criar relatórios na aplicação java..
no WINDEV Mobile 24 a PCSOFT criou um recurso pra impressão. Você
cria, desenha, etc.. o relatório.. dai existe um botão que após finalizado
o seu relatório você clica nesse botão e ele irá gerar um script de montagem
do relatório usando as funções iPrint, etc.... Resumindo, eu criei o relatório, copiei esse script
e fui lá no projeto java e colei no botão de impressão.. e né que deu certo.. k k 
Você pode fazer seu relatório como desejar.. dai importa esse relatório no projeto
qualquer do WINDEV Mobile.. clica no botão pra gerar o script e cola no seu projeto
no WINDEV.. só isso.. Ok!

image_2020_01_26T20_13_26_010Z.png

image_2020_01_26T20_13_33_156Z.png

image_2020_01_26T20_12_26_261Z.png

1 person likes this