• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Luiz FERNANDO

[RESOLVIDO] Baixar arquivos do FTP

6 posts in this topic

Pessoal sempre fiz Download de arquivo txt por FTP, mais sempre era arquivos com nomes fixo, da forma abaixo funciona perfeito

gbRetornoDownload = FTPGet(gnConexao, gsGLO_caminho1+gsVendedor+"/cliente.rem" ,  gsGlO_retorno+"cliente.rem")    

bGbRetornoDelFtp = FTPDeleteFile(gnConexao,gsGLO_caminho1+gsVendedor+"/cliente.rem")

mais agora estou com uma situação que a unica que sei que os arquivos começa com v_*.rem, e podem ser varios, usando a forma abaixo funciona certo no emulador e tb na windev desktop, porem direto no aparelho , ele consegue apagar o arquivo do ftp, porem fazer download pro aparelho não.

FTPListFile(gnConexao,gsGLO_caminho1+gsVendedor+"/v_*.rem","FTPlistaarquivos",ftpFile+ftpDirectory)

PROCEDURE FTPlistaarquivos(sFileName,nFileSize <useful>,sAttribute,sModifDate <useful>,sModifTime <useful>)

nResultado is int

bGbRetornoDelFtp is boolean

gbRetornoDownload is boolean

gbRetornoDownload = FTPGet(WIN_sincronizar.gnConexao, gsGLO_caminho1+gsVendedor+"/"+sFileName ,  gsGlO_retorno+sFileName)

bGbRetornoDelFtp = FTPDeleteFile(WIN_sincronizar.gnConexao,gsGLO_caminho1+gsVendedor+"/"+sFileName)

RESULT True

se alguém tiver uma forma diferente de se fazer isto, realmente estou deste ontem em cima disto sem conseguir solucionar, lembrando que no emulador, e tb na windev desktop funciona normal.

Obg

Boa noite,

Por aqui tudo 100%

garrArquivosFTP is array of string

sTodosArquivos is string = FTPListFile(nGnConnectionID,"/AppMobileFV/" + sIdFTP + "/SrvToMobile/*FTP.txt", "ListaArquivosFtp", ftpFile)

sArquivo is string

FOR EACH sArquivo OF garrArquivosFTP

PROGBAR_ftp += nProgressoFtp

IF FTPGet(nGnConnectionID,"/AppMobileFV/" + sIdFTP + "/SrvToMobile/" + sArquivo, "/storage/emulated/0/download" ) = False THEN

FTPDisconnect(nGnConnectionID)

Error("",ErrorInfo())	

Close(WIN_Sincronização)

ELSE

FTPDeleteFile(nGnConnectionID, "/AppMobileFV/" + sIdFTP + "/SrvToMobile/" + sArquivo)

END

END

PROCEDURE ListaArquivosFtp(sFileName,nFileSize <useful>,sAttribute <useful>,sModifDate <useful>,sModifTime <useful>)

garrArquivosFTP.Add( sFileName )

RESULT True

1 person likes this

vlw Janio

Minha versão(21) do android não aceita esse parametro .Add

WIN_sincronizar.garrArquivosFTP.Add ( sFileName )

analisando aqui como substituir essa sintaxe

1 person likes this

ArrayAdd(garrArquivosFTP, sFileName)

outra coisa, eu tenho a impressão que o seu problema esta no destino do arquivo que vc ta colocando.

Eu sempre costumo enviar para a pasta "donwload" do dispositivo. Não falha.

"/storage/emulated/0/download"

1 person likes this

Janio muito obg pela força para solucionar o problema, com sua dica agora esta tudo 100% , abs

FTPListFile(gnConexao,gsGLO_caminho1+gsVendedor+"/v_*.rem","FTPlistaarquivos",ftpFile)

gbRetornoDownload = FTPGet(gnConexao, gsGLO_caminho1+gsVendedor+"/"+sArquivo ,  gsGlO_retorno+"/"+sArquivo)    

bGbRetornoDelFtp = FTPDeleteFile(gnConexao,gsGLO_caminho1+gsVendedor+"/"+sArquivo)

END

PROCEDURE FTPlistaarquivos(sFileName,nFileSize <useful>,sAttribute,sModifDate <useful>,sModifTime <useful>)

ArrayAdd(WIN_sincronizar.garrArquivosFTP, sFileName)

RESULT True

2 people like this

Em 29/12/2019 at 6:58 PM, Janio Aguiar disse:

Boa noite,

Por aqui tudo 100%

garrArquivosFTP is array of string

sTodosArquivos is string = FTPListFile(nGnConnectionID,"/AppMobileFV/" + sIdFTP + "/SrvToMobile/*FTP.txt", "ListaArquivosFtp", ftpFile)

sArquivo is string

PROGBAR_ftp += nProgressoFtp

IF FTPGet(nGnConnectionID,"/AppMobileFV/" + sIdFTP + "/SrvToMobile/" + sArquivo, "/storage/emulated/0/download" ) = False THEN

FTPDisconnect(nGnConnectionID)

Error("",ErrorInfo())	

Close(WIN_Sincronização)

ELSE

FTPDeleteFile(nGnConnectionID, "/AppMobileFV/" + sIdFTP + "/SrvToMobile/" + sArquivo)

END

END

PROCEDURE ListaArquivosFtp(sFileName,nFileSize <useful>,sAttribute <useful>,sModifDate <useful>,sModifTime <useful>)

garrArquivosFTP.Add( sFileName )

RESULT True

Jânio, poderia me explicar os parâmetros desta procedure ListaArquivosFTP ?
Na procedure é utilizado apenas o sFileName, mas foram passados outros parâmetros ...