Gonzaga

[RESOLVIDO] CARREGAR PROJETO DA 22 PARA 24

21 posts in this topic

Ao carregar um projeto do Windev 22 para o Windev 24, apresentou um erro de DLL.

Carreguei da 22 para a 23, não eu certo também. Apresentou o mesmo erro.

Mesmo fazendo um backup com o recurso da IDE dá o mesmo erro.

O erro apresentado é esse que está em anexo no TXT.

Se alguem tem uma solução, agradeço se puder ajudar.

erroWindev24.txt

Esse erro na verdade é um bloqueio que a PCSOFT fez..
quando um projeto é criado na versão pirata do WINDEV 22. 
Por isso você não  consegue abrir nas versões posteriores 23, 24, 25, etc...

Caramba.. fiquei surpreso e curioso.

3 perguntas  que fiquei bemmmmmmm pensativo.

1 -  É possível piratear Windev ? Mas não roda apenas com o Token instalado ? Eu achava que era impossível isso..

2 - Como é possível detectar que pela msg apresentada é um erro de pirataria, se consegui ler algo correto, hora alguma fala que é problema de copia ilegal. A não ser que seja um codigo implícito.
e neste link tb, se não me engano, posso ter passado despercebido, ninguem diz que é uma copia ilegal..    se citam, passei dispercebido.
https://forum.pcsoft.fr/pt-BR/pcsoft.us.windev/49473-18-19-project-not-opening/read.awp

3 - Sr @Gonzaga usa uma versão pirata ?

Na boa fiquei surpreso..

Att

Assim como o Cleiton, fiquei bem curioso

1 - Eu não julgo jamais quem usa versão pirata: Primeiro que na minha opinião a questão da "pirataria" eh mais um problema de quem fez o seu produto, do que de quem conseguiu pirateá-lo. Se o autor não consegue colocar mecanismos que impedem a pirataria, me parece um pouco de incompetência; Segundo, que a pirataria de uma certa forma beneficia quem fez o sistema. Como assim? Simples, qual foi o programa de computador mais pirateado no mundo em todos os tempos? Acertooou, miseravi! o WINDOWS! Isso deixou de fazer o Bill Gates o homem mais rico do planeta em algum momento? Obvio que não. Windows é o programa de computador mais popular do planeta. Falem o que quiser, mas ninguem desbanca o windows.

2 - Existe mesmo isso de uma app feita numa versão pirata não poder ser aberta numa versão posterior? Ou isso se limita a versão 22 do windev?

@Gonzaga

Bom dia

Tente fazer o seguinte 
na versão 22 habilite o SCM e deixe teu projeto tudo ok no SCM
depois na 24 tente abrir o projeto pelo SCM.

O problema ocorre porque o serial utilizado no projeto esta na lista negra da PCSOFT, uma vez na lista negra (ocorre por conta da pirataria mesmo), nem mesmo usando o dongle o projeto vai prestar nas versões posteriores, existe um utilitário que remove os seriais do projeto, se for por conta do projeto ter sido aberto em uma versão dessas resolve.

WxSN.zip

lembrando que o projeto uma vez aberto e seja detectado o serial na lista negra, o projeto corrompe e não é mais possível recuperar (pelo menos nunca consegui, e ja vi o suporte negar atendimento por esse motivo

Em 16/12/2019 at 10:08 AM, Janio Aguiar disse:

Assim como o Cleiton, fiquei bem curioso

1 - Eu não julgo jamais quem usa versão pirata: Primeiro que na minha opinião a questão da "pirataria" eh mais um problema de quem fez o seu produto, do que de quem conseguiu pirateá-lo. Se o autor não consegue colocar mecanismos que impedem a pirataria, me parece um pouco de incompetência; Segundo, que a pirataria de uma certa forma beneficia quem fez o sistema. Como assim? Simples, qual foi o programa de computador mais pirateado no mundo em todos os tempos? Acertooou, miseravi! o WINDOWS! Isso deixou de fazer o Bill Gates o homem mais rico do planeta em algum momento? Obvio que não. Windows é o programa de computador mais popular do planeta. Falem o que quiser, mas ninguem desbanca o windows.

2 - Existe mesmo isso de uma app feita numa versão pirata não poder ser aberta numa versão posterior? Ou isso se limita a versão 22 do windev?

existem mesmo versões piratas, os emuladores servem até para a versão 25.
quanto a este bloqueio se não me engano começou na versão 22

19 minutos atrás, Vilani disse:

existem mesmo versões piratas, os emuladores servem até para a versão 25.
quanto a este bloqueio se não me engano começou na versão 22

@Vilani obrigado pela resposta...
Caramba... achava que o token era "o cara"

kkk

Obrigado.

54 minutos atrás, Cleiton Fidelis disse:

@Vilani obrigado pela resposta...
Caramba... achava que o token era "o cara"

kkk

Obrigado.

emuladores de tokens são muito antigos, desde os tokens LPT1 ja existia essa possibilidade kkk

1 person likes this

Uma vez eu quis fazer um Emulador, como garantia de uso do Windev, no caso de perder o plug, e usei o meu próprio serial. Até consegui fazer para o Windev Mobile, e este abriu sem o token e funcionou por alguns dias. Mas nas instruções de criação, já avisava que alterava o kernel do windows, e que existia um certo risco. Aconteceu depois que este notebook deu um pau do nada, creio que devido a alguma atualização do windows, e a única solução foi reinstalar a configuração de fábrica. Portanto, não recomendo.

2 people like this

21 horas atrás, Vilani disse:

O problema ocorre porque o serial utilizado no projeto esta na lista negra da PCSOFT, uma vez na lista negra (ocorre por conta da pirataria mesmo), nem mesmo usando o dongle o projeto vai prestar nas versões posteriores, existe um utilitário que remove os seriais do projeto, se for por conta do projeto ter sido aberto em uma versão dessas resolve.

WxSN.zip

27 minutos atrás, Vilani disse:

Gonzaga resolveu?

Então, solicitei a voce instruções de como usar o EXE. Não sei se recebeu. Caso não tenha recebido minha pergunta, por favor diga qual é o procedimento. Obrigado.

desculpe Gonzaga, acabei postando uma versão mais antiga, segue uma mais recente e o print de como utilizar

2019-12-18_1215.png

Wx SN Obfuscator.rar

1 person likes this

4 hours ago, luizagmenezes said:

Uma vez eu quis fazer um Emulador, como garantia de uso do Windev, no caso de perder o plug, e usei o meu próprio serial. Até consegui fazer para o Windev Mobile, e este abriu sem o token e funcionou por alguns dias. Mas nas instruções de criação, já avisava que alterava o kernel do windows, e que existia um certo risco. Aconteceu depois que este notebook deu um pau do nada, creio que devido a alguma atualização do windows, e a única solução foi reinstalar a configuração de fábrica. Portanto, não recomendo.

Caraca! De boa, eu pensava que o pessoal da PcSoft era os f*dão. Se esse tipo de proteção é falho, como estamos vendo que é, pq continuar com ele??

Do ponto de vista do usuário, esses dongles são terríveis. Se perder? Se quebrar? Se for roubado? Se dar defeito?

Uma pessoa ja me disse q não usa windev por causa desses dongles

4 horas atrás, Vilani disse:

desculpe Gonzaga, acabei postando uma versão mais antiga, segue uma mais recente e o print de como utilizar

2019-12-18_1215.png

Wx SN Obfuscator.rar

Nao deu certo. Carregou o projeto com algumas falhas deu para corrigir mas na hora de executar pela IDE deu isto:

Unable to open <C:\temp\SistemasIAC\comanda.cpl\GONZAGA\CGPUHSavePosition.27A76460.wdc.wbc> file.

System error details:

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
 (2)

----- Technical information -----

Project : comanda

What happened?
Unable to open <C:\temp\SistemasIAC\comanda.cpl\GONZAGA\CGPUHSavePosition.27A76460.wdc.wbc> file.

Error code: 0
Level: fatal error

System error code: 2
System error message:
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Dump of the error of 'wd240vm.dll' module (24.0.600.2).
Debugging information:
##(IXStream)-Handle=<FFFFFFFF>##
Additional information:
EIT_SRCFILE : <C:\temp\SistemasIAC\comanda.cpl\GONZAGA\CGPUHSavePosition.27A76460.wdc.wbc>

Gonzaga uma observação, se voce ja tentou abrir o projeto não tem mais correção, precisa rodar o utilitário antes, se for o caso retorne um backup

se mesmo assim não abrir seu problema é outro

21 horas atrás, Janio Aguiar disse:

Caraca! De boa, eu pensava que o pessoal da PcSoft era os f*dão. Se esse tipo de proteção é falho, como estamos vendo que é, pq continuar com ele??

Do ponto de vista do usuário, esses dongles são terríveis. Se perder? Se quebrar? Se for roubado? Se dar defeito?

Uma pessoa ja me disse q não usa windev por causa desses dongles

Pelo menos você tem o plug/dongle. Pior é quando você não tem, e tem que fazer validação online e fica dependente daquilo ficar no ar. Eu já vi muitas ferramentas morrerem, e algumas até boas. Se realmente está ganhando dinheiro, produzindo com a ferramenta, pode ter dois plugs, um para cada local, ou um fixo e outro para movimentação. O que eu não gosto é ter que ficar dependendo de algo que está na nuvem. Depois vem um vento, e leva a nuvem, e como fica ?

1 person likes this

A importação de um projeto da 22 para a 24 deu certo.

Não sei se foi isso, mas fiz um backup com o recurso da IDE no formato ZIP.

Descompactei em outra máquina.

Rodei o WxSN.

Abri o projeto no Windev 24, sem problemas.

Agradeço ao Vilani.

3 people like this