Cassiano

Controle de Obras Civis

5 posts in this topic

Olá, algum amigo tem ou conhece ou tem algum programa para gerenciamento de obras civis?

Exemplo...

Onde possa cadastrar obras
E lançar todo o material que sera utilizado nessa obra.
E conforme aparecer a necessidade de usar os materiais ...ir lançando e o material lançado anteriormente ir baixando, ou seja...
Abre-se uma nova obra ou uma obra já existente / cadastrada
E lança 100 cimentos... conforme o pedreiro pedir cimento...os vendedores vão lançar o cimento e então o 100 vai diminuindo, até zerar, avisando que zerou tal material,pré-programado que seria utilizado na obra terminou. Esse eh um dos pontos.
Uma obra seria um centro de custos, onde teria ramificações, sendo lançado corretamente.

Isso tudo para que no fim da obra, sair um relatório constando o valor gasto com mao de obra, impostos, materiais, etc.

Comecei a fazer um sistema desse para o Martim Pizzano, mas como ele precisava dentro de um prazo muito curto, parei o projeto. Tinha inclusive opções para gerenciamento mobile.

Se o prazo não for muito curto, posso desenvolver, se interessar.

Legal, vou tenho seu contato vou chamar em PVT.

Grato Pedroso.

Elaborei um sistema assim, onde haviam as composições cadastradas, cada composição tinha o seu material específico e na medida em que iam informando o percentual de conclusão de cada composição o sistema iria informando o que foi utilizado, como na época era um estoque central para diversas obras, não era feito especificamente, mas em perspectivas todo o material que seria utilizado, empreiteiros encarregados, tudo era listado para a tomada de decisão. Importante citar, que o percentual de conclusão das composições era feito em conjunto com a CEF, pois essa libera o financiamento na mesma medida dessas conclusões.

Sistema elaborado com SGBD Dataflex DOS e os relatórios todos eram entregues em Planilhas eletrônicas.

22 minutos atrás, Mello Junior disse:

Elaborei um sistema assim, onde haviam as composições cadastradas, cada composição tinha o seu material específico e na medida em que iam informando o percentual de conclusão de cada composição o sistema iria informando o que foi utilizado, como na época era um estoque central para diversas obras, não era feito especificamente, mas em perspectivas todo o material que seria utilizado, empreiteiros encarregados, tudo era listado para a tomada de decisão. Importante citar, que o percentual de conclusão das composições era feito em conjunto com a CEF, pois essa libera o financiamento na mesma medida dessas conclusões.

Sistema elaborado com SGBD Dataflex DOS e os relatórios todos eram entregues em Planilhas eletrônicas.

É uma área nova pra mim, fui consultado sobre a possibilidade de um sistema assim, atualmente não tenho condições de fazer, ai estou levantando possibilidades.
Obrigado por responder Mello