• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

caiogarcia

Members
  • Content count

    43
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

caiogarcia last won the day on July 30

caiogarcia had the most liked content!

Community Reputation

14 Good

About caiogarcia

  • Rank
    Terceiro Sargento
  1. Meu caro, o problema estava no "pathao" mesmo kkkkk matou a charada. Com o teu exemplo mais simples e o conselho do Cassiano para verificar um exemplo no Unit Exemplos consegui identificar o erro no path. Vou deixar em anexo a imagem do exemplo que Cassiano me passou
  2. C:\My Projects\ERPMGSIS\Exe\32-bit Windows executable\tmp\202007\202007.zip
  3. Olá meus caros, preciso zipar uma pasta apor criá-la. Ela é uma pasta que contém arquivos XML. A parte da criação da mesma está ok, porém quando vou zipar o Windev me retorna um erro no editor de código de "insuficients rights", vocês conhecem alguma saída pra isso? Estou criando essa pasta dentro da minha pasta do sistema.
  4. Não funcionou brother, não sei se tem a ver o fato de essas tabelas em cada plano serem preenchidas via programação. Elas tbb tem código na parte de paginação.
  5. Era exatamente o que eu precisava irmão, obrigado! Tamo junto!
  6. Boa tarde meus caros. Existe como definir uma tecla de atalho que funcione no sistema todo? Ex: criar uma tela de atalho que sempre que clicada chame a calculadora windows ... Grato
  7. Pessoal, em uma JANELA tenho o seguinte cenário. Ela possui alguns planos, e dentro de cada plano tenho uma tabela de listagem, que é preenchida via programação, tanto o seu conteúdo, quanto a sua paginação. O que acontece é que não gostaria que o código das janelas que estão em outro plano fossem executados ao entrar na janela, gostaria de impedir com que fossem executados códigos que não sejam do plano atual. Existe alguma forma de realizar tal feito? O problema que enfrento é que ao entrar na janela ao debugar percebi que o sistema passa por todos os codigos de inicializacao das tabelas nos planos ( que impedi de rodarem testando o plano, if mywindow..plane = x) e também passa por todo o codigo que fica em "Displaying a row of Table" e em "Adding additional elements into Table". Estou conseguindo fazer o código não ser executado testando o plano, mas gostaria de encontrar uma forma de nem passar pelos mesmos caso não esteja no plano onde o controle se encontra ... Grato desde já
  8. Creio que não, só faço o block na transação que remete ao registro que foi selecionado. Ao menos nos testes é só isso que está acontecendo. Deixei o código da função que fiz abaixo. Sou um mero aprendiz hahaha, mas me parece estar funcionando corretamente. Não me assuste Mello kkk, mas se tiver alguma consideração que vá ajudar manda bala! Abraço.
  9. Tudo resolvido e funcionando. Utilizei o SQLLock(codigo_sql) para efetuar o bloqueio do registro. Porém o pulo do gato foi no SQL passado para a função. Coloquei no final da instrução as seguintes sentenças: "FOR UPDATE NOWAIT". O NOWAIT faz com que caso não seja possível efetuar o bloqueio ( sinal que tem alguém já bloqueando o registro ) o sistema não trave e não espere até o registro ser liberado, sendo assim você consegue retornar uma mensagem de erro personalizada para o usuário.
  10. Também vou dar uma boa olhada mestre. Obrigado!
  11. Já utilizou do SQLLock @Cassiano? To apanhando p usar, pelo visto ele realmente funciona. Porém em fase de testes por aqui ainda rsrsrs
  12. Vou dar uma olhada brother! Obrigado
  13. Pessoal, bom dia. Trabalhando com Windev e Postgresql gostaria de saber se alguém tem algum norte a respeito de concorrência de registros. No caso vamos supor que eu esteja alterando uma VENDA, e gostaria que nenhuma outra pessoa pudesse entrar ao mesmo tempo que eu pra mexer nessa venda, como proceder, e o que vcs me indicam a estudar e me aprofundar p aprender a prosseguir da maneira correta? Grato!
  14. Existe algum caminho para executar uma aplicação WINDEV em macbooks? Alguém já partilhou dessas experiências? Tem cliente que quer trabalhar com macbook, qual seria o caminho correto, sem no caso trabalhar com máquinas virtuais que rodam Windows ...?
  15. Exato Janio, é exatamente esse o ponto.