Edson Alamino G. Júnior

Members
  • Content count

    51
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Edson Alamino G. Júnior last won the day on February 8

Edson Alamino G. Júnior had the most liked content!

Community Reputation

18 Good

About Edson Alamino G. Júnior

  • Rank
    Aprendiz
  1. Agora matou a pau ! Essa função TimerSys() eu ainda não conhecia. Valeu Janius
  2. Perfeito @Janio Aguiar ! Obrigado ! Observações: Se não estiver com a Win do Looper aberta, tudo ocorre perfeitamente. A thread é executada, alimenta as minhas duas tabelinhas e show ! Depois quando eu abrir a Win com o Looper, tudo estará lá. Perfeito ! Agora ... como você mencionou, se a Win estiver aberta e exibindo o Looper, a thread é executada, porém as funções WinStatus(), LooperDisplay() ou qualquer tentativa de alterar algum controle nesta Win, não funciona ! Seguem as imagens com as exclamações. Na verdade, até poderia deixar a thread funcionar apenas se a janela não estiver sendo exibida. Os usuários não irão ficar muito tempo nesta janela,mas ... Na luta aqui ...
  3. Sim. Estou pensando numa maneira de comandar este LooperDisplay() de forma automática, com um tipo de timer ...
  4. Chic ! Funcionando ! No meu caso essa thread faz acesso via WS, pega (no servidor) alguns registros em duas tabelas e salva no dispositivo. Agora preciso fazer uma espécie de refresh no looper do dispositivo para pegar estas atualizações.
  5. Bom dia caros ! Não sei se fui feliz no título do tópico, mas explico sobre o que preciso: Ao abrir minha aplicação, gostaria que houvesse um processo, thread (não sei bem qual termo/conceito utilizar) no qual de tempos em tempos fosse disparada uma consulta ao servidor WS para ir atualizando algumas tabelas. Tudo isso claro, por detrás das cortinas, enquanto outras funções estão sendo executadas. Uma vez vi uma postagem, se não me engano do @Wagner Honorio que tratava disso ou coisa parecida, mas não encontro mais.
  6. Boa tarde ! Após algumas semanas, volto a questão rsrsrsr Tentei com as indicações do Cassiano, mas percebi que não vai dar muito certo, pois envolve muita coisa. Obrigado @Cassiano Também estudei sobre o vídeo do mestre @Amarildo de Matos e me pareceu ser realmente o caminho a seguir, porém estou esbarrando em alguns pontos: No vídeo a explicação é usando o conteúdo de uma tabela, e o report filtra os dados conforme a situação. No meu caso, optei por usar uma query, passando parâmetros. E é exatamente aí que estou perdido pois não sei em que ponto atribuir os valores dos parâmetros. Já fiz algumas tentativas aqui, e não deu muito certo não rsrsrsrs Alguém com mais experiência no assunto pode ajudar ? Obrigado desde já !
  7. Sim, isso mesmo !
  8. Bom dia caros ! É possível colocar uma imagem de fundo num item do looper, e os demais objetos sobrepostos a esta imagem ?
  9. Cassiano, quase isso. Talvez falte algum ajuste fino, mas ainda está ficando um espaço grande no lugar da impressão.
  10. Nem quis tentar, pois no debug consta hFound() = true, portanto ...
  11. IF HReadSeek(instrucoes,inscod,"-2",hIdentical) THEN De fato, ele pega o valor absoluto, no caso 2 e retorna true, pois existe o registro que satisfaz essa condição.
  12. Não fiz esse teste, mas tudo me leva a crer que hreadseek pegaria o valor absoluto (2) e posicionaria no registro com código = 2, pois foi o que ocorreu no -1
  13. Boa noite caros ! Estou com uma situação aqui no mínimo estranha. Até o @Janio Aguiarjá acessou aqui e também constatou o pepino. Tenho uma tabela HFSQL 'instrucoes' e nela, um campo inscod tipo string com 4 caracteres. Eu preencho 5 combos com: ""+Glink("0") // linha em branco e mais instrucoes->insins + glink(instrucoes->inscod) Depois, num dado processamento aqui, eu preciso pegar o storedvalue dessas combos e pesquisar com hreadseek na mesma tabela de instrucoes para pegar outras informações. Exemplificando: 1ª combo selecionada linha com storedvalue = "19" hreadseek(instrucoes,inscod,combo1..storedvalue) // neste ponto, existe o registro com inscod="19" e dessa forma a função retorna true, perfeito ! 2ª combo selecionada primeira linha com storedvalue = "-1" // aqui começa a treta, pois eu havia preenchido a primeira linha com ""+Glink("0") conforme explicado mais acima ! hreadseek(instrucoes,inscod,combo2..storedvalue) // neste ponto, NÃO existe o registro com inscod="-1" e aqui a função retornou true, mas apontou para o registro com inscod = "1" outra situação se eu preencher as combos com ""+Glink("") a mesma 2ª combo selecionada primeira linha com storedvalue = "" // aqui também ocorre a treta, se não utilizar a cláusula hIdentical em hreadseek hreadseek(instrucoes,inscod,combo2..storedvalue) // neste ponto, também NÃO existe o registro com inscod="" e aqui a função retornou true, mas apontou para o registro com inscod = "1" Perguntas: Onde Combo2..StoredValue retornou "-1" não deveria ter retornado "0" ??? Onde HReadSeek (com 3º parâmetro = "-1") retornou true, não deveria ter retornado false ???
  14. Perdão, agora inclui novamente o atributo e funcionou tanto no Android 7 como no 9 !
  15. Boa noite ! Caro @Evandro Andersen, fiz as alterações como indicado, mas agora o retorno é outro, conforme a imagem. Pior é que mesmo depois de remover a linha referente a "Cleartext" do manifest, a mensagem continua !