Edson Alamino G. Júnior

Members
  • Content count

    38
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Edson Alamino G. Júnior last won the day on February 8

Edson Alamino G. Júnior had the most liked content!

Community Reputation

17 Good

About Edson Alamino G. Júnior

  • Rank
    Aprendiz
  1. Perdão, agora inclui novamente o atributo e funcionou tanto no Android 7 como no 9 !
  2. Boa noite ! Caro @Evandro Andersen, fiz as alterações como indicado, mas agora o retorno é outro, conforme a imagem. Pior é que mesmo depois de remover a linha referente a "Cleartext" do manifest, a mensagem continua !
  3. Obrigadíssimo @Evandro Andersen ! Irei fazer conforme orientação sua e reporto depois o resultado.
  4. @Evandro Andersenutilizo o Windev Mobile 23 e a mensagem apareceu num dispositivo com Android 9. Nos testes com Android 7 não acontece.
  5. Boa noite caros ! Alguém sabe me dizer o motivo desta mensagem, e como resolver ? Obrigado desde já.
  6. Bom dia ! Caro @Cassiano, não é alimentado por uma query. Até poderia mesmo, mas preferi fazer o simples, jogando na memória. Não sei dizer se é a melhor opção em termos de desempenho e velocidade, mas como serão sempre poucos itens neste looper, decidi por este caminho. A dica do @Vilanideu o efeito esperado. Obrigado aos dois pela contribuição
  7. Meses atrás eu precisei montar uma rotina de impressão para Bematech LB1000. Havia um software meu em xHarbour que enviava a string para esta impressora, baseado nos padrões de comandos da Zebra se não me engano. Depois precisei fazer a mesma impressão, porém em Windev WS, para receber pedidos dos smartphones. Criei exatamente num report (ignorando os comandos Zebra) e saiu belezinha ! Basta configurar certinhas as medidas que dá certo.
  8. Boa noite ! Não sei se fui feliz no título do post, mas enfim ... rsrsrsr Tenho um Looper com alguns objetos espalhados nele. Estes objetos estão linkados a alguns campos em uma tabela. Sendo assim, e por exemplo: O STC_Nome está linkado ao campo nome da tabela clientes. Até aqui tudo tranquilo. Mas ... mesmo estando linkado desta forma, eu posso em algum momento da execução, alterar para ficar com o conteúdo de dois ou mais campos ? Exemplo: STC_Nome..Caption = nome + sobrenome + bla + bla ...
  9. @Janio Aguiarobrigado pela moral, mas não é beeeeem assim rsrsrsrrsr
  10. Perfeito Nathan, no caso eu não passo mesmo. Também fiquei curioso no início, mas fui na fé rsrsrsr e dá certo. O windev de alguma forma "ignora" as condições da query onde não existem parâmetros. Pelo menos foi isso que entendi.
  11. Bom dia ! Preferi seguir a recomendação do Cassiano. Não fazia ideia que funcionaria, mas funciona ! Agora ... mais uma vez fica o pé atrás pois no help diz que funciona ! Mas ... deixa quieto ! Obrigado Cassiano pela dica, e Jânio pelo apoio de sempre. Fabrício, se Deus permitir no próximo mês completo 45 anos, mas já não ando tão romântico no que se refere a ter que ficar escrevendo linhas e linhas. Já gostei disso, hoje não mais rsrsrrrssrs, mas obrigado mesmo assim pelo retorno.
  12. Boa tarde caros ! O vídeo em anexo explana melhor sobre a minha dúvida. No help online diz que funciona, e que deve ser usado a cláusula taStart em LooperDisplay,porém já tentei com taStart e outras e o resultado é o mesmo: Query is not initialized ! Agradeço qualquer ajuda ! Record_2019_12_27_22_56_17_55.mp4
  13. Bom dia ! Fiz como mencionou Jânio. Aliás declarei a variável de tudo quanto é jeito e tipo, mas após salvar o conteúdo ... arredonda !
  14. Obrigado a todos ! Me falta descobrir as funcionalidades de alguns controles. Me sinto às vezes sentado numa Ferrari, mas sem o volante rsrsrsrs
  15. Esta tabela (assim como outras) como disse, foi criada no Clipper há quase trinta anos, e na ocasião o campo CPF/CNPJ foi criado com tipo numérico 15 ! Quando portei há quase quinze anos para MySQL, ela ficou como tipo DOUBLE,15,0 Com isso, sempre que eu utilizar as funções HFSQL (modify, add, etc ...) e fizer atribuições no formato tabela.campo, irá ocorrer este problema. A solução foi de fato utilizar query´s com o atributo de 'não correção' ligado ! Obrigado !