Ananias Guerra

Members
  • Content count

    76
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    11

Ananias Guerra last won the day on October 15

Ananias Guerra had the most liked content!

Community Reputation

24 Excellent

About Ananias Guerra

  • Rank
    Segundo Sargento
  1. Meu banco é HFSQL Server... HFSQLDrive database from € 12 per month
  2. Amarildo, no seu caso o seu sistema conecta ao banco na rede local ou acesso externo ? Talvez seja o servidor aqui que só tem 8 gb de memória... Mas a quantidade de acessos é apenas 3, remotamente.
  3. Um pequeno sistema na rede local está bem rápido mas quando roda em outra rede fica extremamente lento. O Banco é HFSQL. HFSQL não funciona bem com acessos externos via Windev ? Alguém tem alguma dica? Grato!
  4. As duas formas fazem a mesma coisa. [data_source].FreeQuery é uma sintaxe da nova versão e não deve funcionar em versões mais antigas do WX.
  5. Dá uma olhada nessa. Pelo que vi é pelo índice da coluna. https://help.windev.com/?3072004&name=sqlassociate_function
  6. Veja essa forma também: https://help.windev.com/?3072004&name=sqlassociate_function
  7. Veja: ResExec = SQLExec("SELECT CUSTNAME FROM INVOICE", "QRY1")IF ResExec = True THEN SQLFirst("QRY1") // Transfer the name into LIST_NAME WHILE NOT SQL.Out ListAdd(LIST_NAME, SQLCol("QRY1", 1)) // Aqui pode usar algum código para alimentar uma variável array SQLNext("QRY1") ENDELSE // ProcessErrorENDSQLClose("QRY1")
  8. No caso de salvar o resultado da query, uma vez que já tenha conectado com sucesso e possa dar um 'for each' nos registros deve ser apenas alimentar o array com os dados. Em conexão hfsql, é mais fácil, basta usar o FileToMemory()
  9. "agora quero salvar o resultado do meu sql em um array", aqui eu entendi que quer salvar o resultado. "o que eu quero é pegar o sql inteiro", aqui que quer salvar o código sql.
  10. Nada melhor que um fórum, Cassiano... Acabei encontrando umas dicas que resolveram o meu problema aqui mesmo, em outra postagem em você mesmo respondeu a outro colega.
  11. Pelo odbc/oledb consigo até na hora de listar as tabelas do banco. Mas bem no final dá erro dizendo que a tabela não foi encontrada. O suporte da empresa que fez o sistema disse para colocar 'bethadb' no nome da tabela para reconhecer. exemplo: funcionarios = bethadb.funcionarios... Mas não tenho essa opção de alterar o nome da tabela na hora de importar para o analysis.
  12. Olá, Na empresa temos alguns sistemas dos quais as vezes necessito mineirar algumas informações nas tabelas dos bancos. Do firebird consegui utilizando a FireBird4WD da SqlmanagerX, agora preciso de um banco Sybase. Via oledb, consigo pelo Analysis até listar as tabelas existentes mas ao clicar em 'next' dá erro dizendo que não a tabela não foi encontrada. Agradeço qualquer ajuda...
  13. Ao invés de digitar PageDisplay(PreviousPage()) Coloca logo: PageDisplay(NomeDaPaginaPrévia, ParametroDaPagina)
  14. Estou precisando conectar a um banco HFSQL pelo Laravel+PHP. Seria apenas via OLE DB ?
  15. Um bom lugar para colocar seria em uma cláusula Try...Catch