Fábio Senji

Members
  • Content count

    104
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    22

Fábio Senji last won the day on October 16

Fábio Senji had the most liked content!

Community Reputation

39 Excellent

About Fábio Senji

  • Rank
    Segundo Sargento
  1. Não sei, Cassiano, não pensei nisso, vou dar uma olhada, valeu a dica. Se descobrir algo dou um retorno
  2. [Android, Windev Mobile 23, dados externos ao apk] Olá. Algumas questões. 1-Entre consulta a webservice e conexão HFSQL client/server, para um apk ágil, alguma dica? Os helps deixaram dúvidas. Poderia alguém fazer alguma comparação dessas estratégias ou indicar alguma leitura? Terei poucos dados porém algumas imagens pequenas pra baixar do servidor pelo apk. Velocidade de acesso seria bom, mas não é prioridade máxima. 2-No apk com HFSQL client/server, uso HCloseConnection(minhaConexao), mas continuo com acesso aos dados client/server. O que ocorre? Isso tem a ver com já ter ocorrido HChangeConnection(minhaConexaoEmQuestao) no meu apk anteriormente? O HCloseConnection seria só para uma segunda conexão (ao haver conexões simultâneas)? Algo reabre a conexão automaticamente no Windev Mobile quando eu fecho?
  3. Pois é, Vilani, vc explicou mais ou menos como pensei, só que melhor kkk Obrigado pelas dicas interessantes, pessoal!
  4. Utilíssimos comentários, obrigado, pessoal. Realmente vi que comprimir imagens pequenas (mesmo em winrar) aumenta o tamanho delas, como ocorre no Compress no Windev com compressGZIP.
  5. Não tem mais nenhum detalhe informado na mensagem de erro?
  6. Pelo que entendi, é mais ou menos assim (alguém corrija se eu estiver errado, por favor). Se vc tem uma noção de programação orientada a objetos, vai entender mais fácil. Se vc usa a função HFreeQuery sobre um objeto, ela espera receber o objeto tipo X e fazer seu papel. Entretanto, o objeto tipo X tem métodos da sua classe, como por exemplo o .FreeQuery. Dá no mesmo. Num caso vc está usando uma função para X, no outro o método da classe, mas imagino que quanto a código sendo rodado, tenha pouca ou nenhuma diferença.
  7. A constante não funciona para Android (7/outubro/2020).
  8. Tenta dar um recompile / resyncronize e depois repair no projeto (aba Project, seta abaixo do botão das engrenagens azuis).
  9. Cassiano, creio que não. Fiz a mesma coisa no windev23 (desktop) agora e deu no mesmo, não consegue descomprimir o campo comprimido com compressShortString.
  10. Saudações. Windev Mobile 23 com Webdev 23 aqui. Estou tentando pegar imagens comprimidas (para reduzir o tamanho do download) por uma chamada a um webservice que fiz e recebê-las num apk no mobile. Estou testando o Compress(minhaImagem, compressShortString), pois gera uma string bem pequena. Todavia, não consigo dar Uncompress nisso depois, no lado apk. Sabem dizer se esse parâmetro compressShortString funciona? Alguém já usou? Tenho que fazer algo em especial nesse caso? Detalhes: Tenho uma tabela TX, com um campo TX.Imagem. Consigo passar a tabela certinho, só não funciona o Uncompress na imagem para exibí-la depois. No lado servidor, estou usando Compress(TX.Imagem,compressShortString) somente nesse campo imagem, não na tabela toda. Depois de preencher o variant com dados da tabela, jogo o variant num array e retorno tudo para o lado apk. Do lado apk eu pego o retorno dentro da hRequisicaoREST..Content e recupero tudo legal, só a imagem que fica sempre com a mesma string comprimida e ilegível, mesmo mudando a imagem, e Uncompress nela retorna "Compress method not found". Ideias?
  11. Vc diz respeito à lupa que aparece em algumas colunas? É uma ferramenta de busca, experimente clicar nela em tempo de execução pra ver. Vc pode desativá-la nas opções da coluna acessando sua description (primeiro selecione a tabela, depois a coluna, depois dê 2 cliques na coluna ou aperte alt+enter, para acessar a descrição da coluna, não da tabela como um todo). Daí verá a opção "With search (magnifier)" - Com busca (lupa). Não sei se todos os tipos de dados permitem isso quando exibidos numa tabela.
  12. O que exatamente vc quer fazer? Montar uma procedure que crie um controle de linhas repetitíveis a partir do zero, preencha com dados personalizados e conte quantas linhas ele tem? Teria como explicar melhor o que vc quer que a procedure faça?
  13. Resolveu meu problema, me falaram desse multitask mas esqueci completamente... Obrigado, Cassiano! Estou também olhando o ThreadPause aqui, mencionado no help do Multitask, acho que também será útil. " It is recommended to use ThreadPause instead of Multitask or Timeout when several threads are used (including the main application thread) if the timeout does not need to process user actions. " (https://doc.windev.com/?3077029&name=threadpause_function)
  14. Saudações. Uma curiosidade, caso alguém conheça e saiba indicar. Nada urgente. A função Wait funciona em Windev 23, pausando temporariamente a execução da rotina que a contenha. Eu queria usá-la no Windev Mobile 23, todavia ao digitá-la nessa IDE já sou avisado que não funciona no Mobile. Conhecem alguma alternativa? Até então estou controlando tempo por threads e variáveis. Vi falar de um comando interessante (para Webdev) que é o jQuery, que acessa métodos javascript em elementos de página. Sabem informar se há alguma ferramenta semelhante a essa do Webdev para Windev Mobile / Android, ou seja, algum jeito de acessar um método Java nativo do Android que pause minha execução temporariamente, ou onde eu poderia achar alguma referência a isso, se precisaria de alguma permissão para o aplicativo, importação de biblioteca Java, etc...?
  15. Se recordo o @nathanreys me contou que no W. Mobile existe uma diferença nas strings. Recordo de usar BufferToHexa na saída do meu HashString, como indicado pela HashString ao colocar-lhe o cursor no W. Mobile. Veja aqui no help sobre strings observações pertinentes. Isso deve ajudar